sábado, 17 de setembro de 2011


ETIÓPIA
A Etiópia, a terra da Rainha de Sabá, antigamente chamada Abssínia, Império da África Oriental, é limitada a oeste pelo Sudão Anglo Egípcio, ao sul de Kenia, Dfiboute e Somália. Sua superfície é de 9.000.000 km2 com 16.700.000 habitantes. Capital: Addis Abeba. Cidade principal: Harrar. Falam línguas semítica e professam a religião cristiana copta. A Etiópia é cortada pelo Atbara e o Nilo Azul, sendo país montanhoso, coberto de altos Picos. Exportam café, couros, cera e marfim.

Há no mínimo 28 anos, assisti umas reportagens que diziam respeito à fome na Etiópia. Uma das imagens divulgadas marcou-me profundamente: a de uma mãe que teve o filho morto enquanto tentava amamentá-lo numa de suas tetas secas. Escrevi um texto à época:



África, berço da Humanidade está morrendo.. o que fazer?
Não será comr guerras que se resolverá a situação e sim pela Democracia. Antes porém teriam que ser implantadas as Repúblicas com os 3 Poderes independentes para que se atingi-se a ordem e a disciplina.Portanto primeiro o IDH = > 0,80 para então ser implantada a Democracia, sem guerrilheiros e sem ambiciosos, tribalistas, etnias e etc.O difícil é acabar com os preconceitos entre as tribos. Têm que pensar que todos são iguais perante a Lei Maior da natureza - Direito à Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário